Ufa... até que enfim o retorno a pescaria chegou, agora equipados com as tralhas necessárias para nos aventurar em mais um dia de pescaria. Quanta alegria poder viver novamente as emoções vividas na infância, aventurar-me nas memórias de criança, viver a vida plenamente, fazendo aquilo que se gosta.
Fomos novamente para aquele paraíso que tanto me encantará o Clube e Pesque e Pague Três Ilhas (situado em Goiânia-GO), lugar onde descobri que nunca é tarde para viver os sonhos de criança para buscar na vida as lembranças da velha infância. Desta vez levamos conosco além de toda tralha nova companheiros maravilhosos que aceitaram a "difícil" missão de construir conosco mais um capítulo desta história intitulada vida, na companhia de uma boa pescaria.
Então na companhia do amor da minha vida Ricardo dos meus queridos sogros Aldim e Isabel, cunhados e cunhadas Rogério, Marcela e Rubiane, dos amigos responsável por hoje eu vivenciar cada dia mais minha paixão pela pesca Ademilson, William e Luciana, também do primo Clayton e claro da minha pequena, linda e princesa da TiaDinda minha flor Yasmin, que ao longo das nossas pescarias tem demonstrado o seu encantamento por esta arte. Bora deixar toda esta conversa de lado e falar da pescaria que além divertida, foi um dia de belos exemplares e claro aprendizados inesquecíveis. Abrimos o dia com belos exemplares de Tilápias peixe de uma beleza incrível.
Durante nossa primeira pescaria neste paraíso, podemos observar vários pescadores utilizando de um sistema muito interessante, que chamou muito nossa atenção, não só por se mostrar bastante eficaz, mas também por ser bem diferente de tudo que já havia visto. Ao investigamos com os pescadores dos quiosques ao nosso lado descobrimos que o sistema era uma boiá cevadeira, que era utilizada com um chicote e ração na pinga para atrair os peixes. Pensei que coisa maluca, pescar com ração na pinga, mas apesar de bastante diferente, esta foi uma novidade que me atraiu, então junto a compra dos equipamentos realizamos, compramos esta boia mesmo sem a conhecer direito e na pescaria de hoje a testamos, e não é de ver que os resultados são realmente positivos, os peixes ficam loucos quando esta bate na água. E esta história de pescaria fica cada vez mais interessante...
Esta ai as coloridas e eficazes Boias Cevadeiras |
O dia ia passando, conversa boa, companhias mais que especias, mas a minha ansiedade para sentir a indescritível emoção de ver a minha vara envergada, a linha esticada e as pernas bambas, ainda não havia ocorrido e eu era só agonia e euforia, como um criança que espera ansiosa a chegada do papai Noel no final do ano eu espera por este momento. Até que em meio há uma conversa e outra, risadas e boas piadas minha linha esticou e eu quase que não me aguentei de emoção e foi grande a satisfação de ver ali na ponta do meu anzol um belo Tucunaré, presente dos céus para mim.
Quanto emoção, pescadora iniciante e fisgando pela segunda vez um dos peixes mais cobiçados pelos pescadores de todo Brasil, não é um gigante, mas para mim é um presente precioso, do qual não tenho palavras para descrever minha emoção.
Muitos peixes perdidos, linhas cotada, anzol aberto e outros quebrados, mas nada disto foi suficiente para me desanimar e assim, eu arrumava a tralha novamente, testava novos tipos nó para ver qual era mais resistente e voltava a insistir. E entre arremessos e recolhimentos, e arremessos novamente fomos passando o dia e nos divertindo muito. Porque uma pescaria é muito mais que apenas fisgar o peixe, mas sim e todas as aventuras que vivenciamos durante todo dia de pesca e histórias que nesta se escreve, as quais se eternizam em nossas memórias para sempre.
E para fechar com chave de ouro este dia maravilhoso fisguei este belo Tambacu de aproximadamente 6kg....
E assim, com esse sorriso de criança estampada no meu rosto, alegria de quem vive a vida com a emoção que ela merece ser vivida finalizo este segunda viagem pela aventura incrível que é pescar, e aguardo vocês queridas e queridos leitores para juntos vivermos outras aventuras e nós encontramos próxima pescaria. Até Breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário