quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pescaria, Chuva, Frio e chuva!

Como a arte de pescar é fantástica, e nos possibilita realmente momentos de aventuras inesquecíveis. A  história que agora ousarei aqui registrar, foi idealizada pelo meu amor Ricardo, que assim como eu é um apaixonado pela arte de pescar, e por meio de algumas pesquisas que ele realizará em busca de descobrir novos paraísos de pesca e lugares para desbravarmos, eis que ele descobriu no Sul de Goiás, mais precisamente no município de Morrinhos-GO, um paraíso sensacional o Pesque e Pague Clube do Sítio e foi encantamento ao primeiro olhar e começamos a idealizar uma viagem para conhecermos este lindo e promissor peque e pague. 
E assim, combinamos com os amigos e companheiros de pesca de passarmos um final de semana neste paraíso, o qual conta com aconchegantes chalés para hospedagem dos pescadores, o que deixa esta história ainda melhor, poder pescar um final de semana todo. Há é maravilhoso. Então malas prontas, pescadores animados e é chegada a hora de partir para mais uma pescaria, e para nossa surpresa em pleno mês de Julho o dia amanheceu chuvoso e muito frio, mas não desânimos, mesmos sabendo que as possibilidades de nos frustrarmos na pescaria seria grande partimos rumo ao Clube do Sítio, chegamos próximo a hora do almoço, estava com tempo bem nublado e frio, porém sem chuva.  Mal descemos as coisas do carro colocamos nos chalés, e enquanto esperávamos o almoço ficar pronto arrumamos a tralha e vara na água e a pescaria se inicia. E  meu esposo optou em começar logo com a boia cevadeira, porque pesca de superfície é sua maior paixão, assim queria testar a ação dos peixes e a reação deles com uso da cevadeira, e para sua alegria logo no primeiro arremesso os peixes já começaram a subir na ceva, e logo sua boia afundou e estava aberta oficialmente nossa pescaria e o primeiro peixe sai para foto. 
E assim, foram mais três arremessos e mais três peixes no sistema de boia cevadeira, que estava sendo usado pelo meu esposo, e também mais dois amigos que estavam utilizando o sistema de mortadela de fundo também obtiveram sucesso fisgando o  peixe, e o "professor" Ademilson que estava testando a artificial também  em busca dos tucunarés, matrinxãs e dourados, acabou fisgando um pacu na artificial, isto tudo com um clima de muito frio e no período de 15 min., enquanto esperávamos  o almoço. Pensa só que lugar fantástico. 


Patrícia 
Weder
Após o  almoço, seguimos para quiosque central do lago, ajeitamos a tralha, e praticamente todos nós optamos por usar o sistema de boia cevadeira com chicote de mais ou menos um metro, e vara na água e claro o tempo ainda continuava bastante frio e nublado, mas não nos atrapalhou em nada, apenas tornou nosso desafio maior, ou pelo menos era o que acreditávamos. E nossa tarde foi surpreendente um peixe atrás do outro, esta certo não era grande exemplares, mas eram peixes bem oxigenados com uma força incrível, que cansou os nossos braços. 

Olha só que vista incrível.
Rodrigo


Ademilson
Fred



Meu amor Ricardo




 E para fechar com chave de ouro o nosso primeiro dia de pesca neste paraíso meu amor fisgou uma bela Matrinxã a primeira de muitas que ele colecionará na sua trajetória como pescador. Peixe este de uma força incrível e de belos saltos, quanta emoção poder fisgar esta estrela. 
Parabéns Amor! 
A noite aproveitando o clima gostoso do lugar e o aconchego que ele nos possibilitava, organizamos um delicioso churrasco, em que nos divertimos muito, comida boa, companhias excelentes e mais que especiais, várias histórias para contar. Então borá aproveitar o clima mais que gostoso que frio nos possibilita e descansar, afinal o domingo nos esperava cheio de grandes surpresas e emoções para mais um dia de pescaria. 
Eu, meu amor e companheiro Ademilson levantamos por volta das 6h da manhã, dia nublado e bem frio, mas até o momento sem chuva, apesar de ter chovido bastante a noite. Descemos para lago de pesca para pescarmos um pouco enquanto aguardávamos o café da manhã. Galera, quando nós chegamos ao quiosque e lançamos nossos anzóis no lago, caiu uma senhora chuva, que parecia que o céu iria desabar, então já estávamos de pé no quiosque, era aproveitar e continuar a pescar, nos organizamos para lançar os arremessos de dentro do quiosque e ficamos ali pescando até que a chuva afinasse, porque passar não estava com jeito que iria não, para podermos irmos tomar café. Depois de quase uma hora de chuva muito intensa ela deu afinou e fomos tomar café da manhã, que banquete que foi preparado para nós. Neste dia tive o prazer de comer o melhor pão francês que já comi em toda minha vida, estava uma delícia,e  o pão de queijo tudo feito na hora bem quentinho o que combinou totalmente com o dia frio e chuvoso. 
Olha quanta chuva, e o dia inteiro foi assim. 

E com este frio e chuva, não poderíamos usar outro traje se não este. 
Então, agora alimentados voltamos para quiosque e aproveitamos o dia de pesca, que mesmo com muita chuva, frio e chuva foi um dia sensacional, as ações dos peixes não pararam. claro que diminuiu um pouco sim, mas ainda pegamos muitos peixes. Contabilizando o resumo da nossa pescaria neste clima totalmente atípico eu e meu amor pegamos em torno de uns 80 a 100 peixes, e todos utilizando boia cevadeira e ração na pinga. A grande maioria deles na faixa de 1kg e outros entre 2kg a 3kg. Apesar de pequenos este peixes são muito fortes e alguns deles nos fizeram molhar um pouquinho, pois tivemos que ir do lado de for ado quiosque para retirá-los da água com segurança, pois preservar a o peixe é essencial para nós. 

Apesar de muito frio e chuva intensa em pleno mês de julho e de termos chegado com poucas expectativas, por conta do clima, nos surpreendemos muito o resultado final da nossa pescaria, e principalmente por descobrir este paraíso fantástico. Saímos muitos felizes por não teremos desistido da nossa viagem, da nossa pescaria. E nos despedimos com vontade de retornarmos em breve, quem sabe no verão e assim, conseguirmos fisgar os grandes exemplares dos gigantes Tambaquis e/ou Pintados que a proprietária afirma residir nas águas deste lago.
Mas que uma pescaria fantástica neste final de semana tivemos a oportunidade de juntos construímos, mas alguns capítulo deste livro intitulado vida, eternizando em nossas memórias momentos inesquecíveis e maravilhosos.
Lugar muito aconchegante, com um atendimento hospitaleiro e acolhedor, tendo uma comida maravilhosa e muito saborosa, muitos e muitos peixes e claro companhia do meu amor e dos amigos, companheiros de pesca para toda hora. posso dizer com certeza que este foi um final de semana fantástico. E nesta alegria contagiosa despeço-me de vocês e espero ter a companhia de vocês na próxima pescaria. Abraços e até breve!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário