terça-feira, 27 de outubro de 2015

Como tudo que é bom pede Bis... Pescaria em dose dupla!

A minha paixão pela pescaria em especial pela pesca esportiva vem se tornando cada dia maior, é uma paixão que me envolve por completo, que me alivia a alma, que me leva a viajar pelas minhas emoções e lembranças mais profundas, por isso, sempre digo pescar é muito mais que simplesmente colocar o equipamento na água, fisgar o peixe e retirá-lo da água, pescar é ir além de nós mesmo é nos compreender por completo, é um alimento que da sustento a nossa alma é um presente de Deus para nós. Na pescaria colecionamos muito mais que troféus (peixes) colecionamos história aventuras, amizades, conhecimentos e muitas e muitas risadas. 
Retornei para mais um dia de aventura no pesqueiro Três Ilhas, lugar onde tudo começou, só que desta vez foi uma pescaria em dose dupla, pescamos dois dias seguidos neste paraíso. Tive como companheiros de pesca meu amor Ricardo, meu cunhado Rogério, minha cunhada Marcela, minha princesa Yasmin e nosso querido amigo Ademilson. Não poderia ser diferente, esta foi uma pescaria de grande aventuras e enumeras história que procurarei eternizar aqui nas linhas que se seguem.
Começamos o nosso dia com dois belos exemplares de peixes fortes e com um enorme potencial de briga. O Senhor Tambacu, fisgado pelo meu amor Ricardo e pelo cunhado Rogério. E pescaria é isto ai vibra e festejar com os peixes fisgados pelos companheiros, como se fossem figados por nós mesmos. 
A pescaria é algo que nós contagia, que nós envolve e desperta nos que estão ao nosso lado a curiosidade e também o desejo de compartilhar, de vivenciar esta arte, e nesta pescaria ganhei mais uma parceira de pesca a cunha/comadre Marcela que inicio sua aventura por este mundo tão sedutor da pesca esportiva. E ela não fez feio chegou dando show, fisgando este belo Tambacu, é isto ai comadre bora pescar.
Pescar é também um programa para toda família, é uma diversão para ser compartilhada com nossos amores, pois esta se torna ainda melhor e mais inesquecível quando podemos dividir com aqueles que amamos, o nossa alegria em fisgar o peixe, compartilhando a emoção do momento.
Nesta minha aventura pelo universo da pesca, tenho convivido infelizmente com o preconceito por parte de vários pescadores que encontro pelos pesqueiros, pois sabemos que o universo da pescaria era tido como sendo uma atividade masculina, realizadas, prioritariamente pelos nossos pais, irmãos, namorados, esposos etc., ou seja, pelos homens, estamos acostumados a ver nas beiras dos rios e lagos dos pesqueiros sempre mais pescadores do que pescadoras, mas ao longos das minhas pescaria tem vido crescer o número de mulheres pescadoras, a quais tem ocupado seu lugar nesta arte. E a pescaria não é apenas para homens ou mulheres, pescar é uma atividade para todos nós, para toda família (homens, mulheres, crianças). E para aqueles que ainda não creditam ou que não aceitam as mulheres na pesca, ou que acham que apenas estamos atrapalhando, quero dizer, pescar é sim para mulheres e para todos e terei o prazer de compartilhar com vocês meus conhecimentos sobre esta arte, assim, como sei que muitas de minhas companheiras também terão.
E para fechar mais esta pescaria, em que adicionamos mais algumas páginas neste livro intitulado vida não poderia faltar o meu troféu estes dois belos Tambacus...













E assim, sorrindo para vida que tem me ensinado cada dia mais a sorrir com audácia, com alegria contagiante de quem vive plenamente a sua paixão,  me despeço de vocês e os aguardo na próxima pecaria....

Até Breve!!!

2 comentários:

  1. Camila adorei 😄 pescaria 🎣 e tudo de bom e com histórias e muito divertido 😄. Parabéns 😤 pela iniciativa 💐💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvaninha, sou apaixonada por pescaria e poder eternizar estes momentos por meio de história é muito bom.

      Excluir