segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

8 anos de Casamento e uma pescaria inesquecível!

    Olá caros amigos leitores, hoje venho lhes contar sobre uma pescaria mega especial, nossa pescaria em comemoração aos nossos 8 anos de casamento. Como eu e meu esposo somos apaixonados por pescaria e como em dezembro é nosso aniversário de casamento, não podíamos comemorar esta data tão especial e tão importante para nós de forma diferente que não pescando. Então preparamos tudo e partimos para mais uma pescaria, e esta prometia muitas emoções. 
    Fomos pescar no Pesque e Pague dos Amigos um paraíso localizado em Caldas Novas-GO, lugar acolhedor e muito aconchegante e com grandes exemplares de peixes entre eles muitos tambas e gigantes pirararas. 

Lugar Magico que me conquistou...
     Chegamos no pesqueiro bem cedinho para aproveitar bastante o dia. Escolhemos um pier e logo já arrumamos a nossa tralha. E a pescaria estava só começando. Montamos nossas duas varas principais com boia cevadeira, utilizando chicote de uns 2 m, controlando a altura da isca - ração na pinga - utilizando o sistema de palminho,  com o uso da boiá guia. E montamos outras duas varas com iscas de fundo, alternando entre salsicha, mortadela, ovo cozido e cabeças de tilápias, buscando, assim, atrair as pirararas do lago.
     Entre um arremesso e outro, uma boa conversa e ótimas risadas, fomos fisgando alguns peixes menores como pacus e tambaquis. Resolvi mudar o sistema que estava usando, trocando a a ração na pinga por um rodela de salsicha da expressura de um dedo e foi fatal a boia nem caiu na água direito e ela sumiu, e a briga esta definida, enquanto eu recolhia 5 m de linha ele me tomava uns 15 m, e quando eu pensava que a briga estava finalizada ele apenas mostrava sua cara na margem do lago e nos dava um banho e saia correndo para meio do lago de novo. Depois de muita briga eis que saiu um belo Tambacu de 15 kg  para as fotos.


Tambacu de 15 kg - Fisgado na salsicha meia água
      Depois da euforia e comemoração pelo bitelo capturado, continuamos a pescaria, meu esposo continuou a usando a pescar com a boia cevadeira e ração na pinga e eu troquei a minha boia cevadeira por uma boia torpedo e com um chicote de um metro, anzol chinu 12 e usando como isca pedaços de mortadela alternados com pedaços de salsicha, buscando fisgar mais alguns bitelos neste sistema. E ao longo do dia fomos pescando alguns peixes menores e muito briguentos, Então fizemos uma pausa para um delicioso almoço.
Parabéns para nós meu amor...
     Retornamos do almoço e voltamos a pescar, próximo a nós sempre víamos umas lindas pirararas a passear exibindo sua calda vermelha e encantadora. E eu continuava atrás de uma, mas nada delas aparecerem para foto. Fui recolocar as varas de espera na água e arremessei um pedaço de mortadela ao lado de um antigo muro situado numa região lago, onde havia avistado uma pirarara a passear e ele nem havia caído na água direito e um uma força extrema começou a puxar a linha do molinete, e como eu estava arrumando a fricção para colocá-lo no espera, acabei me enrolando toda e perdendo o peixe, ficando somente com a sensação de que seria uma briga inesquecível. Mais que rapidamente cortei outro pedaço de mortadela e arremessei no mesmo local, e novamente, assim que ele caiu na água desapareceu como um raio e a linha do molinete começou a cantar, eu tinha a certeza de que seria uma bela pirarara e a briga iniciava e eu nem tinha chance de recolher a linha e ele/ela já me tomava metros e metros de linha, até meu esposo parou de pescar e começou a vibrar junto comigo por aquele bitelo que estava na ponta da minha linha, que até o momento não sabíamos o que era, quando de repente vimos uma imensa sobra negra passando a nossa frente e dai vimos que não era uma pirarara, e sim um belo e enorme Tambacu. 
      E foram vários e vários minutos de briga intensa, em que ele chegava próximo a margem e somente dava uma virada linda e retornava para meio do lago novamente, demonstrando que não ia se entregar tão facilmente. E depois de mais ou menos uns 30 mim de briga intensa eis que sai para as fotos um belíssimo Tambacu de 22 kg, quanta alegria e euforia tomaram conta de mim neste momento, cansada sim muito, mas nenhum cansaço era maior que minha alegria em fisgar este peixe bruto e quebrar meu recorde pessoal, que até o momento era de 17,5 kg. Como eu estava feliz, a alegria não cabia dentro de mim... 
Tambacu de 22kg - Fisgado na mortadela no fundo. 
   
      Havia vários pescadores espalhados pelo clube e todos observam de longe minha briga com o meu bitelo, e como eu era a única pescadora no dia, ouvi várias piadinhas do tipo "assim, é fácil pescar o marido fisga o peixe e entrega a vara para ela", e além das falas presenciei vários olhares atravessador para mim, como seu tivesse tirado algo deles. Mas enquanto, alguns pescadores faziam estes comentários eu e meu esposo vibrávamos com este troféu.  E para mostrar para este pescadores que estavam com "dor de cotovelo", ao longo do dia fisguei mais um bitelo, usando como isca a mortadela de fundo. 
      E mais um briga estava iniciada, e pela fisgada e tanto de linha que tomou e pela minha vontade de fisgar uma pirarara, tinha certeza de que desta vez seria ela, mas quando de repente vemos bem a frente de onde a linha estava esticada um belo e gigante  Tambacu passar. E nossa euforia foi imensa, meu marido parecia ainda mais contente que eu, me apoiando o tempo todo para trabalhar o peixe com calma e paciência para  garantir o registro daquele bitelo nas fotos. Este apesar de muito grande se entregou bem rápido e com uns 8 mim de briga ele já havia saído para foto, quando ele saiu até achamos que era o mesmo peixe, mas ao pesarmos descobrimos que não, pois este bitelo pesou 20kg. Desta forma, o coração da pescadora não aguenta de alegria três gigantes no mesmo dia, era um prêmio, uma alegria sem tamanho. 
Tambacu de 20kg - Fisgado na mortadela de fundo. 
    E ao longo do dia meu esposo fisgou inúmeros Tambaquis que variavam de 2kg a 5kg, que fizeram a festa na ração na pinga. 

Belos Tambaquis - fisgado utilizando sistema de ração na pinga. 
      E este foi  o nosso dia de pescaria, dia muito bom e com belos exemplares na ponta da linha. Não podíamos comemorar de forma melhor e mais prazerosa nosso aniversário de casamento. Obrigada meu amor por me permitir dividir contigo estes 8 anos de casamento, e por ser meu parceiro de pescarias. Te amo muito!!! 
       E assim, depois de muita alegria e diversão e um dia de muita pesca e grandes peixes e comemoração de 8 anos de casamento em grande estilo, e é com imensa alegria, que esta estampada em nossos rosto finalizamos este dia maravilhoso. E me despeço de vocês leitores e leitoras no desejo de encontra-los em breve para mais uma aventura e muito pescaria. Até Breve!!! 








3 comentários: